Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Filmes Restart em diversos Festivais Nacionais

Os filmes dos alunos Restart continuam a agradar os programadores de Festivais, em Maio estão em exibição em Tondela no Tom de Vídeo, Lisboa no FLAE e Portimão no FICA.

 

O Tom de Vídeo – Festival Internacional de Vídeo da ACERT, decorre em Tondela nos dias 30 de Abril e 1, 2 e 3 de Maio. Da lista dos 36 vídeos seleccionados fizeram parte vários filmes de alunos e ex-alunos Restart:
A Fábrica (ficção), de Cláudia Clemente;
MWB – Man With Bow-tie (experimental), de André Santos e Marco Leão;
Getos em Cadeia (documentário), de Carla Mota;
LIS/JFK (documentário), de Roberto Pinho.

 

Gestos em Cadeia

 

Os filmes A Fábrica e Gestos em Cadeia foram igualmente seleccionados para a 3ª edição do FLAE – Festival Lusíada de Artes do Espectáculo (entre 5 e 10 de Maio), promovido pelo Grupo de Teatro da Universidade Lusíada de Lisboa (GTUL). Na categoria de Documentário vão igualmente a concurso os filmes Offside de Frederico Weinholtz, e Cães de Rua de Tiago Almeida, ex-alunos de RealizaçãoII 06/07 da Restart.

 

A Fábrica foi ainda seleccionada para a 34ª edição do FICA – Festival Internacional de Cinema do Algarve, que decorre entre 15 e 20 de Maio, em Portimão, no qual foi também seleccionada a curta de ficção Ad Vitam, de Nuno Baptista e Paula González, ex-alunos de Realização Restart.

 

 

A Fábrica